domingo, 27 de maio de 2012

Pranchetas Porta Recados - Do Blog Maria vai com as outras



Há algum tempo eu vi no blog da Kika umas pranchetas super charmosas feitas com tecido estampado usadas como porta-recados em vários ambientes. Apaixonei, e desde então tinha me prometido que assim que tivesse um tempinho iria fazer uma pra mim.

Eis o resultado!!!!!

Não ficou linda???? Estou tãoooo orgulhosaaaa....

Fiz a minha (acreditem!) com papel contact ao invés de tecido pois queria colocar uma estampa criada por mim no Corel Draw. Coloquei tb uns ganchinhos na base para pendurar chaves ou xícaras como vcs vão ver logo abaixo.

Ela em detalhes

Resolvi postar aqui o passo-a-passo pra quem quiser se arriscar!

Vc vai precisar de:

#1 - Uma prancheta
#2 - Papel contact preto e branco (um pedaço pouco maior que uma folha A4 de cada cor já está perfeito) - Podia ter feito tb com vinil (cores bem mais bonitas), mas tava com preguiça de ir ao centro comprar ;(((
#3 - Estilete e tesoura para recortar o adesivo.
#4 - Furador de papel - Pode ser tb aquele convencional de 2 furos!
#5 - Ganchinhos com rosca - Comprei os meus na loja Multicoisas (AMO) aqui no Rio.
#6 - Não sei o nome disso não - KKKK - Vou chamar de rosqueador! Enfim, é uma ferramenta que serve para facilitar a perfuração da prancheta pelo gancho, mas se vc tiver força e paciencia, pode fazer isso diretamente com o ganchinho.

Ah! Esqueci de colocar na foto uma régua, que serve para apoiar o corte da parte listrada e tb a folha de modelo com o desenho que vc quiser impresso.


PASSO-A-PASSO:

1 - Imprima o desenho que vc quiser em uma folha A4 (quem quiser uma cópia do meu arquivo me manda um email).. infelizmente perdi o arquivo quando meu computador foi formatado :(((((
2 - Recorte um pedaço do contact preto e cubra totalmente a prancheta, virando as bordas para trás. Cuidado com os cantos e com a região do grampo pois se fizer com pressa, embola tudo!
- Sobreponha a folha impressa sobre um pedaço do mesmo tamanho de contact branco e comece a recortar as partes do desenho que serão coladas na prancheta. Para as listras eu usei a régua e o estilete. Para as flores cortes a mão livre mesmo com uma tesoura e as bolinhas eu cortei com o furador de papel.
4 - Cole as peças brancas sobre a prancheta já forrada de preto.
5 - Com o rosqueador marque o local onde vc irá prender os ganchos
- Rosqueie o ganchos nos loais escolhidos até eles perfurarem a prancheta e ficarem bem presos.

Pronto! Basta pendurar na parede e começar a organizar seus papéis!

Abaixo algumas fotos dela na minha cozinha:



Para as sem saco: Dá pra fazer de uma forma bem mais fácil usando um tecido para forrar :)

0 comentários:

Postar um comentário